JORNAL DE VIANA

A realidade dos factos em Angola

Angola conserva sétima posição

A Selecção Nacional sénior feminina de andebol, com 8.3 pontos, conserva a sétima posição da classificação das equipas “fair play” que competem no Campeonato do Mundo da Escandinávia, evento com final agendada no próximo domingo no Jyske Bank Boxen, em Herning, Dinamarca.

Angola faz parte do “TopTen” das selecções mais disciplinadas da competição, liderada pela República do Congo com 13.2 pontos. Aliás, o Senegal é o único representante africano que não consta dos dez primeiros classificados, segundo o site da Federação Internacional de Andebol (IHF). A segunda posição  é  ocupada pela Sérvia com 10.2 pontos e o terceiro lugar pela Selecção da Alemanha com 9.5.

Polónia (4°/9.0 pontos), Camarões (5°/8.7), Montenegro (6°/8.5), Eslovénia (8°/8.2), Roménia (9°/7.8) e Coreia do Sul (10°/7.7) são as restantes selecções no “Top Ten”.

A Selecção do Senegal, outra das quatro representantes de África no Mundial da Escandinávia, ocupa o 27° lugar com 5.5 pontos, mesma posição é pontuação da Áustria.

 

 

…..

JA