JORNAL DE VIANA

A realidade dos factos em Angola

Exif_JPEG_420

Administração Municipal de Viana promove encontro de confraternização com as crianças

By: Kamuambi Ndô Mbâxi

…..

A administração municipal de Viana, em Luanda, promoveu ontem, 01.06, na casa da juventude, um encontro de confraternização com as crianças do município, por ocasião do dia internacional da criança.

O encontro de confraternização juntou crianças de ambos os sexos, provenientes dos seis distritos urbanos, da Comuna do Calumbo e filhos de funcionários da administração municipal, que beneficiaram de brinquedos diversos, bolas de jogos de futebol, bem como degustaram hamburguer, cachorros e uma boa feijoada à moda angolana.

Presenciou o evento do 1 de Junho ao nível de Viana, o administrador municipal, Demétrio António Brás de Sepúlveda, acompanhado dos seus adjuntos para a área política, social e das comunidades, e para o orçamento e finanças respectivamente.

A Directora municipal da Acção Social, Antigos  Combatentes e Veteranos da Pátria que esteve na execução dos preparativos do convívio das crianças em pleno seu dia, disse que o evento que a administração municipal de Viana promoveu, visa celebrar o dia internacional da criança, como gesto de solidarizar-se com as mesmas, dando-lhes mais carinho e aquilo que merecem, com o foco nos itens que fazem parte dos 11 compromissos com a criança.

Também se fizeram presentes no convívio das crianças que vibraram ao som da boa música infantil, Directores e funcionários da administração municipal de Viana.

Sobre os 11 compromissos com a criança

A administração municipal de Viana promove na próxima segunda-feira, 03.06, mais um fórum municipal sobre os 11 compromissos com a criança, para avaliar o grau de cumprimento sobre a situação da criança no município.